sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pensamentos Negativos nos levam a que?


     As pessoas vivem cada vez mais nos dias de hoje; beneficiam-se do interesse governamental por seus problemas e do nosso crescente padrão de vida. Contudo, acham a vida difícil.
     Todo o nosso conceito de vida tem sido falso; há uma. necessidade drástica de mudar o nosso pensamento.
     Devemos fazer algo a respeito da inutilidade que tantas pessoas sentem; devemos fazer algo para devolver-lhes o sentimento de valor humano; devemos ajudá-las a reafirmar sua crença em seu auto-respeito.
   Nos últimos dez ou vinte anos vimos o início de uma campanha resoluta destinada a proporcionar aos negros os direitos de oportunidade igual e auto-respeito humano; o mesmo deveria ser feito para as pessoas em geral, que são vítimas não do preconceito, mas da inércia.
    O cidadão individual deve preparar-se para enfrentar os desafios da vida criativa. Deve desejar uma mudança positiva em sua norma de vida, em sua atitude para consigo mesmo e em sua imagem de si mesmo, à medida que se move construtivamente na corrente de vida que o cerca.
     Uma finalidade é mostrar às pessoas que elas não precisam retirar-se da vida, adotar uma norma negativa de vida, que elas podem viver criativamente neste século de pessimismo.
     As pessoas devem aprender que quando fixam metas objetivas e seguem o hábito diário de atingi-las a vida delas terá um significado. Devem compreender que a vida é mais do que uma sucessão de vácuos de 24horas. Todas as pessoas devem compreender que a vida criativa começa agora.
    O maior inimigo da vida é a norma passiva a que as pessoas se entregam; dizendo a si mesmas que são pontinhos insignificantes num mundo enorme, elas tendem a contentar-se com um mínimo de entretenimento e se tornam simples "observadoras" num mundo que não toma conhecimento delas.
     É uma idéia básica minha que enquanto você está vivendo você vive. Seus dias são cheios de metas. Você trabalha para fortalecer seus recursos, os instintos de sucesso dentro de você todo, de modo que sai para o mundo com o melhor que está dentro de si mesmo. Constrói uma imagem mental mais satisfatória de si mesmo. Vê que é o conceito de seu próprio valor como pessoa que ativa e reativa o funcionamento de seu mecanismo de sucesso, sua capacidade inerente de conseguir realização, ou que mergulha você numa série de fracassos. Assim, você trabalha para bombear saúde e mais saúde em sua auto-imagem, dirigindo sua mente para metas produtivas, que é meu conceito de psicocibernética.
     Um exagerado pensamento negativo está corroendo a mente das pessoas hoje em dia. Muitas pessoas desperdiçam a vida sentindo-se deprimidas, perguntando-se para que serve a vida,que a vida pode ser uma aventura, que ainda existem novos horizontes, que não há fim para a fronteira espiritual.
     Seus anos não precisam ser vividos num calabouço emocional; você pode sair para a vida objetivamente, utilmente e com orgulho de si mesmo.
      É apenas ser realista dizer que, nesta "era de ansiedade", seus anos podem ser felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário